A Apple e a Google já apresentaram as suas plataformas que permitem alugar filmes e aceder à Internet.

A Google e a Apple já entraram no negócio da TV e do vídeo digital. Ambas as empresas tecnológicas apresentaram, no ano passado, as suas plataformas e os gestores não tem dúvídas de que o futuro do entretenimento passa pela TV e pela internet, principalmente se estiverem juntas no mesmo equipamento.

A Apple, que já tinha apresentado a Apple TV, reformulou a ‘box’ e tornou-a mais fácil de usar. A apresentação da nova versão foi feita em Setembro de 2010, por Steve Jobs. A Apple recriou uma nova ‘box’ que cabe na palma da mão, permite alugar filmes e séries através do iTunes. Nesta primeira fase, apenas os utilizadores dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália podem usufruir da Apple Tv, mas para Jobs é só o começo.

“A Apple TV é agora mais pequena – cabe na palma da mão -, mais silenciosa, com acesso à Internet e custa apenas 99 dólares, ao contrário dos 299 euros”, realçou na altura o CEO da Apple.

Já a Google tem tido alguns dissabores para fazer descolar a sua “TV”. Um dos principais problemas que a Google TV enfrentou desde o seu lançamento foi o acesso a conteúdos, dado que muitas das cadeias norte-americanas têm vindo a fechar os seus programas à plataforma. A Google TV permitirá, por exemplo, ver ‘videoclips’ do Youtube no grande ecrã da casa, mas também ver um qualquer programa da televisão generalista, enquanto se acompanham as actualizações do Twitter ou do Facebook, por exemplo.

Fonte: Económico

 



Segunda, Março 26, 2012

« Voltar