Sim. Afinal, um dos grandes desafios do marketing digital é, sem dúvida, evoluir com o público-alvo.

Desde os primórdios, sabe-se que a implementação do marketing em uma empresa requer uma orientação para o cliente, baseada em um conhecimento profundo do mercado. Essa implementação não deve ser somente responsabilidade da área de marketing, mas de toda a empresa, resultando, assim, no aumento da capacidade de adaptação a ambientes em constantes mudanças, além de garantir a satisfação dos consumidores.

Para o marketing digital, o desafio é ainda maior, pois as mudanças no ambiente web são velozes e, para satisfazer o cliente, cada dia mais exigente e interativo, é preciso o uso de maior “inteligência” nas estratégias para gerir um bom relacionamento.

A palavra de ordem para o ambiente digital é ser “relevante” para os consumidores, pois não podemos esquecer que nosso público-alvo também é um grande gerador de informação, na mesma velocidade em que as mudanças acontecem. Dar informação e saber escutar é o ponto fundamental dos dias atuais.

Novas técnicas e táticas estão sendo estudadas, dia a dia. A web – eu ressalvo aqui a nossa conhecida 2.0 – oferece inúmeras opções para manter um bom relacionamento com o consumidor; ferramentas para o exercício do marketing, determinantes na função: objetivo e público-alvo.

A quantidade de informações que transita na web, em tempo real, faz com que o fator “conquistar a atenção” seja predominante na hora de traçar as ações de marketing. Aliado ao uso da ferramenta certa, somará pontos positivos no respeito ao atendimento do seu público.

Escrito por Alexander Duarte | Marketing Digital

http://midiaboom.com.br/

 



Quinta, Janeiro 26, 2012

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