A era digital trouxe diversas nomenclaturas, nomes e abreviações. Muitos termos se confundem pelas palavras parecidas e nos confundem também. Hoje, vamos ajudar a esclarecer algumas dessas nomenclaturas e, quem sabe, até te ensinar novas. Aí vão elas:

Ad: É a abreviação de advertisement. Em português, é o popular anúncio. Podemos considerar um “ad” todo o tipo de publicidade no meio digital. Os formatos variam bastante e alguns exemplos são: vídeo, áudio, banners e gráficos animados.

Ad Server: Agora que você já sabe o que é “Ad”, junte as duas palavras. Sim, Ad Server é um servidor, ou gerenciador de anúncios on-line. O Ad Server é o braço direito de todas as empresas que anunciam online, é responsável pelo tráfego dos anúncios, seleção de target e controle de “distribuição”. Os resultados, ou “impressões” também são medidos pelo servidor que trabalha em tempo real enviando informações como número de cliques e interações.

Ad Network: É o responsável pela ponte entre quem está interessado em anunciar e os servers que colocarão os Ads online. A vantagem de utilizar esse serviço é bastante forte quando se trata de um anunciante com ampla segmentação, já que a Ad Network fica responsável por gerar um tráfego qualificado.

Ad Space: É o espaço reservado para a ocupação de anúncios em determinada página.

Ad Flight: É o tempo em que o anúncio fica ativo na rede.

Webcasting: É a reprodução online de áudio ou vídeo. Pode ser feita ao vivo ou com gravação. Um exemplo comum são as propagandas reproduzidas no início de algum vídeo em portais.

SEM (Search engine marketing): São as técnicas utilizadas para obter determinado resultado em sites de busca.

SEO (Search Engine Optimization): O SEO é a otimização de um site para que ele atinja melhores resultados nos motores de busca. Ele pode ser definido como o trabalho realizado sobre a estrutura de um site, que pode ser feito com a utilização de diversas técnicas. Exemplos: organização de conteúdo, redes sociais, otimização de palavras-chave, etc.

PageRank: É a visão do buscador em relação aos sites. A expressão “aumentar o PageRank” significa melhorar o posicionamento de seu site no resultado da busca de determinado termo ou palavra-chave de seu interesse.

 

Fonte: http://tudosobremarketingdigital.wordpress.com

 



Sexta, Novembro 16, 2012

« Voltar