O Brasil é o país onde os internautas passam mais tempo conectados à internet no mundo. As ferramentas de marketing digital são cada vez mais requisitadas para o investimento publicitário na internet. Os anúncios digitais cresceram 30% em 2010 no país, atingindo a marca de R$ 1,25 bilhão. A chegada de tecnologias mais dinâmicas como celulares 3G, tables e a mania das redes sociais, permitiram que a internet garantisse fatias consideráveis de verbas dos anunciantes no país.

Atualmente, muitas empresas bem sucedidas de todos os portes, investem em marketing digital no Brasil. A Fiat é uma das que mais investem na publicidade digital no país, disponibilizando entre 15% e 17% de sua verba total para divulgação de automóveis novos, em ferramentas como sites, redes sociais e produtos para uso em celulares. O que contribuiu muito para o sucesso da estratégia, foi o pré-lançamento do Novo Uno, no ano passado, em vez de ser feito através dos canais tradicionais (como TV e jornais), ganhou primeiro as redes sociais como o Twitter e o Facebook. Já o Fiat Mio foi criado a partir das sugestões de 17 mil internautas. O modelo conceito foi uma das atrações do estande da montadora no Salão do Automóvel do ano passado.

A empresa One Health, criou uma revista personalizada para Ipad em junho do ano passado. Inicialmente, a ideia era criar uma revista impressa, porém, com sucesso de vendas do Ipad, os planos mudaram. A revista customizada é o projeto mais recente da empresa que já emprega 65% da sua verba publicitária em outras mídias como aplicativos para IPhone e parcerias com ferramentas do site de busca Google.

O uso da banda larga no Brasil, chega a 84%, e por isso, empresas de setores como o automobilístico, financeiro, dentre outros, utilizam a internet como o segundo meio na divisão dos orçamentos para publicidade.

 

fonte: vectarmarketingdigital.com.br

 



Domingo, Outubro 28, 2012

« Voltar