A publicidade na internet deu um salto quantitativo de 15%  em 2010 nos Estados Unidos, alcançando uma receita de US$ 26 bilhões e um novo recorde para o mercado, segundo a agência Reuters. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (13) em um relatório elaborado pelo Escritório de Publicidade Interativa e pela PricewaterhouseCoopers.

 

David Silverman, parceiro da PricewaterhouseCoopers, em comunicado, explicou o faturamento devido ao boom das redes sociais.

 

"Mais tempo gasto online, especialmente com o aumento do uso de vídeos digitais e redes sociais certamente ajudou a motivar o crescimento continuado", disse

 

As empresas perceberam essa tendência e passaram a investir mais em anúncios publicitários nas redes sociais e em páginas da web. O crescimento recorde na receita com anúncios online no quarto trimestre de 2010, com alta de 16 por cento para 7,5 bilhões de dólares.

 

O relatório revelou que a forma de publicidade mais popular são os anúncios nas buscas, que representam 46 por cento da receita e saltaram 12 por cento desde 2009.

A publicidade em vídeos digitais representou 5% do total de dólares gastos com publicidade online em 2010, ou 1,4 bilhão de dólares. A exibição de publicidade, que também inclui vídeos, saltou 24 por cento para quase 10 bilhões de dólares no ano passado.

 

A forma de publicidade com maior crescimento em 2010 foi o patrocínio, que saltou 88 por cento para 718 milhões de dólares

 

 

fonte: UOL - Caderno de Mídea



Segunda, Janeiro 17, 2011

« Voltar