Em 1998 dois jovens da Universidade de Stanford fundaram o Google que é atualmente o maior mecanismo de busca da Internet. Os fundadores e os componentes desta grande companhia digital são parte da Geração Y.

 

O Google permite que seus funcionários gastem seu tempo de trabalho com atividades que não estão relacionadas às suas funções no trabalho: Permite levar animais de estimação, e oferece serviços como lavanderia, sala de jogos para descontrair seus funcionários.

 

Estes benefícios e a cultura corporativa que o Google transmite a seus empregados é uma forma atrair novos talentos. Em 2004 o Google lançou o Orkut como uma proposta de um de seus funcionários, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten criou a rede social durante as horas de trabalho que eles estava ocioso. Orkut é hoje a maior rede social no Brasil e na Índia.

 

Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes daUniversidade Harvard.

 

Usuários podem participar / interagirem em uma ou mais comunidades sociais, quanto ao seu estatuto académico, local de trabalho ou região geográfica, ou criar e dinamizar grupos sociais com base em interesses.

 

YouTube estava nas mãos de três jovens que trabalhavam para o Paypal (Jawed Karim, Chad Hurley e Steve Chen). Eles criaram este espaço dedicado ao compartilhamento de vídeos na Web sem saber que irião mudar a história da Internet. A plataforma foi lançada em 2005 e um ano depois foi comprada pelo Google.

 

A Geração Y é a geração da interatividade, da publicidade estendida e das recomendações de seus amigos através de redes sociais o qualquer outro meio que permita compartilhar e disseminar informações. Apenas as empresas que tentam entendê-los, que se esforçam para conhecer os seus gostos e manias conseguem manter esses funcionários por um longo período.

 

Essa Geração trouxe novos conceitos na elaboração e divulgação de todos os tipos de conteúdo, seja informações, imagens ou mídias audiovisuais. As novas ideias devem ser ouvidas e apoiadas já que são a chave para maximizar ideias atuais.

 

fonte: blog Marketing Digital 2.0

 



Quinta, Janeiro 15, 2015

« Voltar