O Google Analytics ganhou novas funcionalidades, estando próximo de começar a permitir a monitorização de estatísticas de tráfego e audiência de sites em tempo real.

Um dos benefícios da nova versão da ferramenta, denominada Google Analytics Real-Time, será a possibilidade de acompanhar o impacto das redes sociais. Ao publicar conteúdos no seu site e divulgá-los nas redes sociais, o administrador poderá acompanhar, em tempo real, o impacto da divulgação.

Disponível nas próximas semanas, a funcionalidade é gratuita para a generalidade dos utilizadores, deixando de fora apenas os sites com mais de 10 milhões de visitas por mês.

Para esses, a Google comunicou o lançamento de uma versão paga do Google Analytics, disponível apenas para clientes localizados nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha e dispostos a pagar 150.000 dólares por ano.

Esta nova ferramenta, por sua vez, foi desenvolvida com base nas exigências das grandes empresas, contando como marcas como a Gucci, e a TransUnion, entre outras como parceiras na concepção da solução.

 



Sábado, Abril 19, 2014

« Voltar