No passado fim de semana várias contas de celebridades foram invadidas e suas fotos nuas circularam online.
Haverá muitas maneiras de os hackers poderem ter obtido acesso às fotos, incluindo via iCloud, bem como outros serviços de nuvem, como o Google Drive.
Em um comunicado, a Apple disse: "Para se proteger contra esse tipo de ataque, aconselhamos todos os usuários a usar sempre uma senha forte e permitir a verificação em duas-etapas".
A verificação em duas etapas é uma forma de confirmar que você é quem você diz que é quando tenta fazer login. Depois de configurado, um site, poderá muitas vezes, lhe enviar um código de verificação para entrar, quando ele percebe que você está tentando entrar a partir de um computador novo. Além da iCloud, a verificação em duas-etapas é também oferecida pelo Twitter, LinkedIn e Tumblr.
E, ativa-lo em suas contas do Google é muito simples (e se você estiver usando um telefone Android, você pode configurá-lo a partir do seu dispositivo). Aqui está como fazê-lo:


V
á para a sua página de configurações da conta:



Clique em Segurança:



Clique
em "Setup" para configurar a verificação em duas etapas:




Ele irá
então pedir-lhe para definir um número de telefone para receber o seu código de autenticação:



A Google irá
enviar uma mensagem com um código. Insira-o na próxima tela:



Você está quase pronto. A Google irá então pedir-lhe para verificar se o computador que você está usando é uma máquina confiável:



E, finalmente, será perguntado se deseja ativar a verificação em duas-etapas. Clique em "Confirmar":

Alguns aplicativos não funcionam com a verificação em duas-etapas (também chamado de fator duplo), como o Mail no seu iPhone ou iPad. Se você receber um erro que diz que a sua senha é inválida ou frágil, você pode usar uma senha específica do aplicativo, que o Google irá gerar e fornecer.

Você não tem que memorizar o código de 16 dígitos também. Você normalmente só precisa digitar o código especial uma vez para cada aplicativo.

Fonte: business insider



Quinta, Setembro 4, 2014

« Voltar