Atualmente, a presença na Internet de uma empresa depende cada vez mais das redes sociais. Cultivar a presença nas redes sociais exige um compromisso diário, a estratégia de comunicação quando se trata de ficar clara e o que queremos promover, é por isso que atualmente as pequenas empresas precisam de um Analista de Midias Sociais.

O primeiro seria definir o conceito para ver se é necessário que nossa empresa tenha um perfil em determinada rede.  Os analistas de mídias sociais, ou dito de outra forma, a pessoa que gere a presença de uma empresa nas redes sociais, criando conteúdos de interesse para os nossos usuários, de modo a manter uma ligação entre a empresa e o cliente além de mera transação comercial.

A web se tornou o primeiro passo para garantir uma presença na rede, no início do processo e de alguma forma no vértice da nossa estratégia 2.0 que permitirá reunir todas as nossas ações.

De certa forma se utiliza a forma mais corporativa, mais focando em uso mais informal das redes sociais. Mas é claro que alguém tem de ser encarregado dessas tarefas.

Não se trata de ter uma pessoa exclusivamente para essa tarefa, pelo menos não para uma pequena empresa, já que dependerá da atividade da mesma e da sua capacidade de gerar conteúdos. Mas, de pelo menos, prestar atenção na presença da empresa nas redes sociais para.

Depois de analisar esses aspectos, podemos tomar as medidas adequadas para melhorar nesse campo. Devemos ter um objetivo em curto prazo dentro da capacidade da nossa empresa. É claro que uma pequena empresa não estará todo o tempo dedicado a isso, mas se você pode gastar um tempo semanal faça desta tarefa parte da sua rotina diária.

Fonte: Prosa Interativa

 



Quinta, Maio 24, 2012

« Voltar